maneiras de aumentar a produção de colágeno naturalmente

É o ciclo natural da vida: À medida que envelhecemos, os níveis de colágeno em nossa pele, ossos e músculos diminuem. E, infelizmente, podemos começar a ver este processo começar a partir dos 25 anos para a maioria das pessoas, o que gradualmente leva ao desenvolvimento de rugas, envelhecimento da pele, perda de cabelo e outros problemas. .Esses sinais de envelhecimento podem ser antecipados e reduzidos. Para isso, nos propomos a entender quais são os benefícios do colágeno em nossa pele, como a produção de colágeno diminui e aprender 5 maneiras de estimular sua produção naturalmente para ter certeza de que você não sofre o possível inconveniente de uma deficiência de colágeno. o corpo.

Como funciona o colágeno no corpo humano?

O colágeno está em um ciclo constante de criação e destruição em nosso corpo. Várias células, incluindo fibroblastos e fibroblastos, osteoblastos e osteoclastos, bem como condroclastos e condroblastos são responsáveis ​​por este processo.

Veja como cada célula funciona no processo de fabricação de colágeno:

  • Os fibroblastos criam fibras colágenas e elásticas, enquanto os fibroblastos são células da pele que quebram essas fibras.
  • Os osteoclastos são grandes células ósseas que absorvem o tecido ósseo durante o crescimento e a cicatrização, enquanto os osteoblastos secretam materiais de construção óssea.
  • Os condroclastos ajudam o corpo a reabsorver a cartilagem, enquanto os condroblastos são uma das células responsáveis ​​pela produção de cartilagem.

 

Cada um desses pares de células trabalha em conjunto no processo constante de quebrar e criar o colágeno. No entanto, a produção de colágeno diminui à medida que aumenta a nossa idade, enquanto aumenta a quantidade de colágeno destruído, especialmente por causa do nosso ambiente externo.

A idade não é o único fator do envelhecimento. Fatores ambientais, incluindo exposição a radicais livres, danos causados ​​pelo sol e outras toxinas, também comprometem a funcionalidade dos fibroblastos, células produtoras de colágeno. Por isso, é importante estimular a produção de colágeno para manter a pele saudável.

Se você estiver olhando para aumentar a produção de colágeno em seu corpo, existem várias dicas simples.

Dicas simples para aumentar a produção de colágeno

Se você quiser aumentar a produção de colágeno, você provavelmente considerou o uso de cremes anti-rugas. Infelizmente, a camada interna da pele, a derme, é impenetrável pelas moléculas de colágeno aplicadas na superfície da pele. Eles são grandes demais para serem absorvidos. Também é importante aumentar a produção de colágeno de dentro do seu corpo.

Embora a idade e as influências ambientais causem quebras na malha de colágeno que mantém a pele macia e jovem, há algumas dicas importantes a serem lembradas:

Aminoácidos e Vitamina C

Você pode estimular a produção de colágeno por conta própria, de forma barata e sem riscos para a saúde. É completamente natural e não requer cirurgia ou medicação. Ao tomar os aminoácidos usados ​​para construir as cadeias de colágeno, você dá ao seu corpo o que é necessário para construir o colágeno novamente. Mas outros fatores, como vitamina C, peptídeos de cobre e hormônios, são essenciais para a estimulação do colágeno. Ao fazer ajustes em sua dieta, você pode aumentar a capacidade natural do corpo de produzir colágeno.

Limpe sua pele

Você deve se proteger de danos causados ​​pelo seu ambiente. Danos ambientais agravam o ciclo de destruição do melhor colágeno hidrolisado. Se você mora em uma área urbana cheia de partículas de poeira e outras poluições atmosféricas, você pode ver as conseqüências em sua pele. Se você passa muito tempo no sol, o dano potencial é muito maior. Ao limpar regularmente a pele todas as manhãs e noites, esfoliando regularmente, hidratando e nutrindo seu corpo com vitaminas e minerais e tendo uma dieta saudável, você pode proteger com sucesso o colágeno existente em seu corpo.

Tendo em conta estes dois fatores-chave, como aumentar a produção de colágeno sem cremes ineficazes ou outros produtos? Aqui estão cinco maneiras de aumentar a produção de colágeno.

Suplementação: solução para aumentar a produção de colágeno

Veremos que, para estimular o colágeno de sua pele, você deve consumir certos nutrientes essenciais para ele. No entanto, para assimilá-lo em quantidades suficientes às vezes pode ser complicado. É daí que vem a suplementação. A suplementação é o fornecimento adicional de substâncias essenciais para o corpo.

Por exemplo, o colágeno completo contém vitamina C, ácido hialurônico e colágeno hidrolisado. Cada um desses ingredientes protege e estimula a produção de colágeno. Vamos dar uma olhada em como cada um destes ingredientes essenciais contribui para a saúde da sua pele, cabelo, ossos e articulações:

  • Vitamina C – A vitamina C é usada para produzir os 18 tipos de colágeno presentes no corpo. Ele combina com lisina e prolina, dois aminoácidos, para formar o primeiro precursor do colágeno, conhecido como “pró-colágeno”. Como um antioxidante, a vitamina C também protege o colágeno existente dos danos ambientais.
  • Ácido hialurônico – o ácido hialurônico ocorre naturalmente no corpo. Regula e repara o crescimento celular. É encontrado no tecido conjuntivo e é necessário para ligar o colágeno e a elastina. Aumenta a elasticidade da pele e protege as cartilagens por todo o corpo.
  • Colágeno Hidrolisado – O colágeno hidrolisado também conhecido como Cola Egípcia contém aminoácidos, incluindo glicina, prolina e lisina, que o corpo utiliza para construir o tecido conjuntivo e regular o crescimento celular. Isto oferece muitos benefícios para o seu cabelo, tecidos da pele, músculos, cartilagem, ligamentos e células sanguíneas.
  • Outros antioxidantes – Antioxidantes, como vitamina E, rosa e acerola cereja também podem proteger o colágeno existente dos danos causados ​​pelos radicais livres. Você está regularmente exposto aos radicais livres através de processos corporais normais (como digestão), porque o corpo destrói drogas e poluentes ambientais. Ao comer frutas, legumes e suplementos com uma ampla gama de antioxidantes, você pode se proteger contra esses danos.

A maioria dos suplementos não contém esta gama completa de ingredientes. Isso requer que você compre e tome vários suplementos diariamente. Estes suplementos podem fornecer a proteção mínima necessária para o colágeno existente e podem aumentar a produção futura de colágeno.

Ao consumir o colágeno completo, você precisará apenas de um suplemento. Isso permitirá que você aproveite todos esses benefícios e mantenha sua pele, cabelo e outras estruturas saudáveis ​​do corpo saudáveis!

Durma pelo menos 7 horas por noite

Você provavelmente já ouviu falar de “sono de beleza”. Mas, embora você ache difícil acreditar que o sono é uma fonte de beleza, realmente é!

O sono é quando o corpo repara e restaura os danos que ocorrem todos os dias. Se você não dorme pelo menos 7 a 9 horas de sono todas as noites, reduz o processo de restauração e diminui a capacidade do organismo de produzir colágeno.

A falta de sono está ligada ao aumento dos hormônios do estresse. Isso pode exacerbar os problemas de pele existentes, incluindo a quebra de colágeno e ácido hialurônico. Estas duas moléculas são responsáveis ​​por uma pele saudável e brilhante e por uma redução das rugas e outros problemas relacionados com a idade. Quanto mais você dorme, mais tempo você dá ao seu corpo para produzir mais colágeno e ácido hialurônico.

Estudos também encontraram uma ligação entre o sono e a produção do hormônio do crescimento humano (HGH). Sem os níveis de HGH no corpo suficiente, é comum a ter problemas tais como a produção de células inferior e problemas de crescimento. O sono adequado ajuda a lutar contra estes problemas porque o corpo segrega muito HCH logo após o início do sono e continua para a primeira fase do sono REM. E porque HGH estimula a produção de colágeno nos músculos e tendões, o sono é necessário para o corpo para reparar e restaurar os danos à sua pele todas as noites.

Se você tiver dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, você pode tomar medidas para melhorar a qualidade do seu descanso. Muitos ingredientes naturais, incluindo melatonina, extrato de paixão, raiz de valeriana e GABA, podem ajudá-lo.

Considere os benefícios de cada um:

    • Melatonina – A glândula pineal segrega melatonina quando o corpo é exposto a níveis mais baixos de luz, especialmente à noite entre 2 e 5 am. A melatonina regula os ritmos circadianos e é comumente usada como auxílio para dormir.
    • Extrato Passionifère – O extrato de Passionifère é um sedativo bem conhecido que pára espasmos musculares, acalmar a mente e ajuda aqueles que se sentem ansiosos para dormir.
    • Valerian Root – Valerian é uma planta de pradaria de alto crescimento que reduz o tempo necessário para adormecer.
    • GABA – GABA é um neurotransmissor natural que reduz a ansiedade enquanto aumenta as ondas alfa no cérebro. É freqüentemente usado para prevenir insônia, combater agitação e espasmos musculares.

E para aumentar os efeitos restauradores de uma boa noite de sono, as máscaras de colágeno podem ser aliadas perfeitas.

Ter uma dieta saudável repleta de proteínas, gorduras e outros nutrientes é essencial para uma pele bonita

Sua dieta é essencial para a produção de colágeno. Afinal, os aminoácidos são encontrados em uma variedade de frutas e vegetais frescos. É por isso que, quando você quer resolver problemas de colágeno, os cremes externos não são eficazes.

Consumir uma quantidade suficiente de vitamina C é essencial para a produção de colágeno. Isto é porque é usado para os 18 tipos de colágeno no corpo. Ao comer alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas e vegetais, você pode ter certeza de nunca perder nutrientes essenciais.

Além da vitamina C, é importante que você coma proteínas saudáveis ​​em todas as refeições. O colágeno é uma proteína composta principalmente por quatro aminoácidos: glicina, prolina, hidroxiprolina e arginina. Ao comer fontes saudáveis ​​de proteína, tais como: carne, ovos, frutos do mar, plantas, feijão e soja, você pode garantir que você tenha todos os aminoácidos necessários para a produção de colágeno.

Outro macronutriente essencial, a gordura, também é vital para a produção de colágeno. As células da pele são cercadas por uma camada de pele oleosa, chamada hipoderme, que é a camada mais profunda da pele. Quando você consome gorduras ômega-3 encontradas em frutos do mar, carne bovina, linhaça e outras fontes, você pode garantir que as células da pele fiquem gordas e disfarçam as rugas que aparecem com a idade.

Uma excelente opção para aqueles que procuram aumentar a produção de colágeno através de sua dieta é fazer um caldo de colágeno. Caldo de colágeno, ou caldo de osso, é uma excelente fonte de aminoácidos, colágeno, gelatina e outros minerais que suportam o ciclo de colágeno no corpo. De fato, o colágeno hidrolisado oferece os mesmos nutrientes que a gelatina. Porque o colágeno hidrolisado é rápido para digerir, muitas vezes dentro de 6 horas de consumo, é uma parte essencial de qualquer dieta saudável. Além de um estilo de vida saudável, também é aconselhável consumir cápsulas de colágeno como suplemento dietético .

Exercite-se regularmente (e faça os tipos certos de exercício)

Como o sono, o exercício estimula a produção de HCH, tornando-o outro método importante para aumentar a produção de colágeno. Alguns estudos sugerem que o exercício é ainda mais eficaz para a produção de HCH do que o sono. O tipo de exercício que você realiza também é importante.

Quando você quer maximizar a produção de HCH na academia, aqui estão os tipos de exercícios que você deve focar:

  • Treinamento de Resistência: O peso dos picadores que você levanta e a duração do exercício que você realiza afetam a produção do HCH. Levando cargas mais pesadas com mais frequência, você pode aumentar rapidamente a quantidade de HCH criada pelo corpo. Da mesma forma, você deve se concentrar em grandes grupos musculares para obter melhores resultados. Ao colocar mais fibras musculares em jogo, você aumentará os níveis de HCH de forma rápida e eficaz.
  • Treinamento de Resistência: Muitas pessoas passam uma hora ou mais em uma bicicleta ou esteira para exercícios cardiovasculares. Para otimizar a produção de HCH, você precisa reduzir o tempo de treinamento de 10 a 15 minutos (ou seja, treinamento HIIT) e, se possível, fazer esses exercícios curtos várias vezes ao dia, se puder . Se você se exercitar por muito tempo, os níveis de cortisol aumentarão e os níveis de HCH cairão. Quando realizado em intervalos mais curtos, o treinamento de resistência aumenta os níveis de HCH quase imediatamente e continua a fazê-lo por até 24 horas após um treino. Tudo isso ajuda a combater eficazmente a formação de rugas.

É óbvio que a realização de exercícios com pesos e regularmente exercícios de resistência curta são as melhores formas de exercícios para otimizar a produção de colágeno. Isso não apenas estimulará a produção de HCH, mas também estimulará a produção de colágeno por causa de seus processos relacionados. Os exercícios de pesagem também são conhecidos por estimular o crescimento ósseo e o colágeno, trabalhando para prevenir condições como a osteoporose.

Use alternativas

Depois de ter incorporado os hábitos saudáveis ​​acima em sua rotina, você pode fazer mais para elevar a produção de colágeno. As melhores maneiras de fazer isso são terapia de luz LED vermelha e terapia de luz infravermelha que são conhecidos por aumentar a produção de colágeno para níveis mais profundos. Você também tem produtos da marca Proto-col tais como: máscaras de colágeno.

Você também pode dar um impulso ao seu corpo e aumentar a sua produção de colágeno naturalmente através de dispositivos que, a fim de restaurar a sua pele uma nova juventude, estimular o seu metabolismo e renovar as fibras de colágeno. A vantagem destes dispositivos é que eles podem efetivamente e rapidamente aumentar a produção de colágeno, tendo uma ação específica em sua pele como um cuidado anti-rugas ou anti-envelhecimento, por exemplo.

Muitos fatores influenciam a produção de colágeno

Quando você considera seriamente combater os efeitos naturais da idade, os fatores de estresse ambientais devem ser abordados.

Isso significa que você deve:

  • Ser informado – Compreender como funciona o colágeno no corpo humano e os principais fatores que influenciam a sua produção é essencial. Antes de iniciar qualquer tratamento ou alterá-lo, você precisa adotar certos hábitos.
  • Adote hábitos de vida saudáveis ​​- Você não pode: entrar no sol todos os dias, dizer não aos esportes, e obter e acumular apenas 5 horas de sono todas as noites esperando ver uma mudança. Você deve adotar uma série de hábitos de vida saudável para se certificar de que cada passo que você faz funciona a seu favor.
  • Preste atenção à sua dieta – Como alguns nutrientes são essenciais para a produção de colágeno, é importante que você entenda o que pode estar lhe preocupando. Então, ao fazer ajustes em sua dieta e consumir um suplemento, como as cápsulas de colágeno puro Renova 31 , você pode garantir que não consuma nutrientes que possam comprometer seus esforços.

É importante lembrar que a conservação de colágeno é tão importante quanto a produção de colágeno. Cuidar da sua pele agora e seguindo os 5 métodos sugeridos acima, é a melhor maneira de garantir que a idade e outros problemas incontroláveis ​​não interfiram na saúde da pele, cabelos, articulações e pele. outras estruturas do corpo.

A produção de colágeno não é um ciclo além do seu controle. Use seu novo conhecimento a seu favor para fazer mudanças duradouras que o impeçam de ficar bem em qualquer idade!

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