Alimentação de outono para crianças

Quais os alimentos que podem comer as crianças no outono. Frutas e legumes da época de outono

Laura Sanchez17 de agosto de 2018

Já acabou o verão, e começou a volta ao trabalho, ao colégio e à rotina. De um modo geral, abrem-se espaços para as pressas e para dar lugar a um novo ritmo de vida mais acelerado, com menos horas de sol, e com mais desgaste físico e mental, tanto para os adultos como para as crianças.

Por esta razão, é necessário que a alimentação acompanhe todas estas mudanças, trazendo a energia suficiente para que nossas defesas devem ser feitas e renovadas.

Alimentos do outono para crianças

É aconselhável que conheçamos os alimentos que podem oferecer uma maior quantidade de nutrientes que nos fornecerão uma saúde melhor, e que nos protegerão os resfriados, gripes e resfriados que costumam ocorrer nesta época do ano.

Uma dieta rica e saudável requer dedicação e conhecimento. Os alimentos próprios de cada estação, podem tornar-se uma dieta mais variada e nutritiva, e com um sabor mais marcante. As frutas e legumes de verão contêm muita água. As do outono e inverno, contêm mais vitamina C, e as de primavera, graças à sua variedade de cores, nos dão muitas outras vitaminas.

As frutas do outono preferidas das crianças

Ao terminar o verão, temos que nos despedir os pêssegos, as ameixas, melancias, melões e figos, porque o outono é uma estação onde a granada, o marmelo, a anona, a laranja, a tangerina e uva são as frutas protagonistas. O ácido cítrico que contém a granada e os citrinos exerce uma ação desinfetante, além de estimular a ação da vitamina C.

Quanto à uva, trata-se de uma fruta com muitas calorias devido a sua alta quantidade de açúcares. Por outro lado, apresenta uma acção antioxidante, e uma grande quantidade de ferro. Com essas duas frutas você pode preparar pratos de saladas, saladas de frutas, etc., Além da granada e da uva, também são frutas da época das laranjas, peras, bananas, tangerinas e maçã, abacate, grapefruit, além dos frutos secos, como as castanhas e as nozes, que são próprias desta temporada.

Legumes do outono para crianças

Com a chegada do outono, voltamos a resgatar uma grande quantidade de legumes. Os cogumelos, as couves-de-Bruxelas, a alcachofra, couve-flor, abóbora, a abobrinha e a berinjela são os legumes protagonistas do outono, enquanto que os vegetais como a cebola, alface, cenouras e o alho-poró, podem encontrar todo o ano. Também chegam os repollos e lombardas.

Os cogumelos podem ser consumidas sozinhas, refogados com alho, grelhados, cozidos no vapor, misturadas em mexidos com ovos, como o forro, e acompanhadas de massa, arroz ou outros vegetais. O valor calórico de cogumelos é baixo. O cogumelo é um alimento rico em proteínas vegetais de alto valor biológico, vitaminas do grupo B, e de minerais como o iodo.

A berinjela também contêm muito poucas calorias. Exercem uma ação antioxidante e tonificante. Seu consumo promove o bom funcionamento do fígado e da vesícula biliar, favorecendo a digestão das gorduras. Você pode consumir a berinjela das mais variadas formas: assadas, recheadas ao forno, e levado, frita, assada, em cremes, sozinhas ou acompanhadas de carnes.

As couves de Bruxelas, bem como a couve-flor são ricas em vitamina C e ácido cítrico. Estimulam a ação do sistema imunológico e previnem algumas doenças degenerativas. Animais de diversas formas de elaboração e são suaves e delicadas ao paladar.

Receitas do outono para crianças

Para que as crianças experimentem a grande variedade de frutas e de legumes que nos traz o outono, você pode preparar pratos especiais e que lhes chamem a atenção, como por exemplo:

1- Bolinhos de vento

2- Bombons três amigas

3- Costeletas de porco com maçã

4 – Pasta com frango e cogumelos

Experimente!

Como acostumar as crianças a comer legumes e frutas

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