25 semanas de gravidez

Semana 25 de gravidez. O desenvolvimento da gravidez semana a semana

Guiainfantil.com 18 de setembro de 2014

A gravidez semana a semana continua seu curso durante o segundo trimestre da gestação. Na semana de 25 de gravidez, continua a ser importante a prática de exercício físico moderado para manter uma boa saúde.

No entanto, em algumas ocasiões, é prejudicial para a grávida ou para o feto praticar esporte. Se existe placenta prévia ou ameaçada de extinção de parto prematuro, o exercício físico pode colocar em risco a gravidez.

Mudanças no corpo da mulher grávida

Em torno da semana de 25 de gestação, a compressão do útero sobre o estômago pode levar ao refluxo ou sensação de ardor de estômago devido a que o esfíncter inferior do esôfago (esfíncter esofágico inferior) não se fecha totalmente. Um remédio caseiro para azia é a infusão de marshmallow. Também são frequentes os gases ou flatulência que, em alguns casos, podem produzir dor quando não se espantam. São normais na gravidez, pela compressão do útero sobre as alças intestinais. Para evitar esse desconforto, evite bebidas gasosas e tomar chás de camomila, anis verde ou erva-doce.

Devido ao volume de seu intestino, o que já é evidente para todo o mundo, certamente terá mudado a sua maneira de caminhar. O ponto de gravidade da gestação muda à medida que avança sua gravidez e manter uma boa postura, nem muito para trás ou para a frente, é fundamental para evitar irritantes dores nas costas.

Não obstante, devido a esta nova postura, a partir da semana 25 de gestação as mulheres grávidas são mais propensas a sofrer quedas. Procure não usar roupas muito apertadas ou sapatos com muito salto alto. Na gravidez, usar calçado confortável é essencial. É recomendável o salto baixo, de 2 a 3 cm, e preferível ao caçado plano, que pode causar um desconforto nos gémeos da perna.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Na semana de 25 de gravidez, o bebê pode pesar cerca de 700 a 800 gramas aproximadamente, e medir cerca de 22-23 cm Os órgãos dos sentidos continuam seu processo de maturação e já pode abrir os olhos. Desenvolve o sentido do tato e você pode ouvir o batimento cardíaco e a respiração materna. Os dentes do bebê se localizam embaixo das gengivas, mas não brotarán até poucos meses depois do nascimento.

Começam a desenvolver-se os vasos sanguíneos no interior dos pulmões e, ao mesmo tempo, estão a desenvolver-se e as estruturas da coluna vertebral começam a tomar forma, porque os ossos estão osificando. A pele do feto tem um cor-de-rosa e um aspecto enrugado devido à falta de tecido subjacente.

Ainda tem espaço para se movimentar e o faz com regularidade. De modo que, embora se coloque para baixo, em posição cerebral, pode virar-se e mudar ainda várias vezes de posição antes do parto. Na verdade, tem espaço para mudar de posição várias vezes durante o dia.

Na ultra-sonografia, além de ver o seu bebê dar pataditas, também verá a bocejar, rir e tirar a língua. O coração se ouve bater muito rápido entre 120 e 160 batimentos por minuto.

A saúde e as emoções durante a gravidez

Durante a gravidez, ocorrem uma série de mudanças a nível respiratório, que começam a ser notados no segundo trimestre da gravidez, com a falta de ar. A principal mudança é o aumento do consumo de oxigênio, seguido da elevação do diafragma (músculo que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal), devido ao progressivo crescimento do útero, dilatação do compensador das costelas, de modo que a respiração passa a ser abdominal a ser torácica e congestão nasal e, ocasionalmente, o sangramento devido ao aumento do fluxo sanguíneo nas mucosas e às alterações hormonais.

Levar um ritmo de vida mais calmo e regular, descansando a cada vez que sentir fadiga, evitar fazer esforços excessivos, praticar regularmente exercícios respiratórios sugeridos pela parteira e usar um travesseiro extra para aliviar a dificuldade respiratória durante o sono são alguns dos conselhos que podem te ajudar a aliviar a perda de capacidade pulmonar que pode fazer com que a grávida tenha a sensação de sufoco. E se você é asmática, consulte o seu médico o tipo de medicação que você deve usar para evitar que seu bebê em desenvolvimento sofre de falta de oxigênio.

Dieta e alimentação para a grávida

Os desejos são o enorme desejo de comer algo especial durante a gravidez. É causada por alterações metabólicas e hormonais, mas nada têm que ver com as alterações cutâneas de natureza diferente (como os angiomas ou marcas na pele) que possa nascer o bebê. Estes caprichos culinários típicos das grávidas não afetam o feto.

Outro dos mitos que circula em relação à alimentação da grávida é que a comida picante faz mal ao bebê. Se antes da gravidez, não se tinha nenhuma comida picante, não há razão para que agora se prejudicar a si ou ao seu bebé. O picante pode aumentar o risco de azia em qualquer organismo.

Se não tiver passado a toxoplasmose deve evitar comer carne mal cozida ou crua, como os enchidos, assim como os lácteos sem pasteurização, peixe cru ou legumes sem limpar, já que eles podem encontrar certas bactérias, como a listeria ou o toxoplasma gondii, que provocam doenças graves na gravidez.

Curiosidades da semana 25 de gravidez

Algumas grávidas podem sentir náuseas também durante o segundo trimestre da gestação, o que pode dificultar uma nutrição adequada de seu bebê. A OMS reconheceu os benefícios do emprego tradicional de raiz de gengibre para prevenir as náuseas e os vômitos decorrentes do estado de gravidez. Em qualquer caso, deve ser consumido com moderação. Você pode tomar gengibre seco, sem exceder os 2 g por dia. Pode também comer fresco, 2 g de gengibre seco correspondem a 10 g de fresco. O jenjible seco deve ser tomado para pequenos petiscos, chupándolo ou bebendo em forma de infusão e ainda pode ser usado ralado para tempere saladas e pratos. Se você achar mais confortável, você pode optar por pastilhas de gengibre, de venda à base de plantas.

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